O ex-goleiro do Santos Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, deixou na tarde desta sexta-feira (29) a Penitenciária de Tremembé, a 138 km de São Paulo. Edinho foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quinta-feira (28).
Segundo informações do G1/globo.com, o ex-goleiro saiu sem falar com a imprensa e fez apenas o sinal de positivo com a mão. De acordo com o advogado do ex-jogador, Sidnei Gonçalves, Edinho já tem planos para o réveillon: acompanhar a chegada de 2007 ao lado da família e de Pelé.
O ex-goleiro foi preso em junho de 2005 em Santos, litoral paulista, a 85 km da capital, acusado de ter ligações com Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, também preso e apontado pela polícia como um dos principais traficantes da região. Na ocasião, Edinho negou as acusações e disse ser apenas dependente de drogas.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Em 17 de dezembro de 2005, Edinho foi solto ao obter um habeas corpus no STF. Porém, em fevereiro passado, o Ministério Público denunciou o ex-goleiro por lavagem de dinheiro, o que resultou em uma nova prisão, 47 dias após conseguir a liberdade. Depois disso, a Justiça vinha negando com freqüência os pedidos de liberdade feitas por Edinho.
No último dia 21, a ministra Ellen Gracie havia negado pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador mas, no dia 28, os advogados pediram reconsideração da decisão.