O coordenador do Conselho de Segurança Alimentar do Fome Zero, Dom Mauro Morelli, recebeu alta na manhã desta quarta-feira, depois de 47 dias internado no Hospital das Clínicas em São Paulo.
Dom Mauro permanece em São Paulo, hospedado na casa de amigos, a fim de dar continuidade às sessões de fisioterapia para correção dos movimentos das pernas e braços, e também de fonoaudiologia.
Com aparência tranqüila, Dom Mauro afirmou que durante o período de internação não deixou de acompanhar as atividades do Fome Zero. Apesar de continuar em tratamento, deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos dias 14 e 15 de outubro, para tratar do Programa.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
O chefe da equipe médica responsável pelo tratamento do bispo, Dario Birolini, destacou a rápida recuperação de Dom Mauro, que ficou gravemente ferido devido ao acidente de carro que sofreu na Rodovia Fernão Dias, no sul de Minas Gerais, no dia 19 de julho. De acordo com o médico, Dom Mauro deverá estar totalmente recuperado em cerca de três semanas.