Depois dos violentos ataques que arrasaram parte de Bagdá, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reiterou a missão da ofensiva aliada no Iraque.
Bush considera que a guerra contra o Iraque terá sucesso se Saddam Hussein for ''levado à Justiça'' ou morto, disse um alto funcionário norte-americano.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
''Em meio a um conflito militar, a Justiça pode ir até eles ou podemos levá-los à Justiça'', disse o alto funcionário da Casa Branca, destacando que Bush também aceitaria a morte de Saddam Hussein.
Segundo o funcionário, que pediu anonimato, o governo Bush pretende que Saddam Hussein seja julgado ''não apenas porque possui armas de destruição em massa, mas também por seu incrível histórico de crimes contra a humanidade''. Saddam ''integra a pequena lista dos irredimíveis que devem ser chamados a prestar contas por vários crimes (cometidos) durante anos''.
Nesta sexta-feira, o presidente George W. Bush afirmou que a missão no Iraque não se concluirá até que o país seja desarmado e que se estabeleça um governo democrático em Bagdá.
Também disse que as operações militares no Iraque ''registraram progressos'', em declarações à imprensa depois de receber congressistas na Casa Branca.