Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Deputada alemã propõe lei que limita casamento a 7 anos

BBC Brasil
21 set 2007 às 18:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma deputada do sul da Alemanha propôs uma nova lei segundo a qual casamentos valeriam por apenas sete anos e teriam que ser renovados depois desse período.

A deputada Gabriele Pauli, do Estado da Baviera, disse que depois de sete anos os cônjuges poderiam renovar os votos do casamento por mais tempo. Segundo Pauli, a medida evitaria os altos custos de uma separação. Na Alemanha, quase a metade dos casamentos acaba em divórcio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vários casais só continuam juntos porque têm medo da separação", disse a deputada, que é candidata ao cargo de líder do partido União Cristã-Social da Baviera (CSU, na sigla alemã), um dos parceiros da coalizão de governo liderada pela chanceler Angela Merkel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

Imagem de destaque
Reverência para a brasileira

Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'


Polêmica - Sua proposta causou polêmica – principalmente entre dentro do próprio partido, que é bastante conservador. "É claro que casamentos podem durar a vida toda," disse Pauli. No entanto, "casais deveriam ficar juntos por amor, e não por comodidade ou interesse".

Publicidade


Não é a primeira vez que a política bávara causa furor: ela foi uma das responsáveis pela queda do atual chefe do partido CSU e governador da Baviera, Edmund Stoiber, que renunciou aos dois cargos. Ela foi uma das lideranças que expressaram insatisfação contra Stoiber, que dirigia o CSU desde 1993.


Pauli também causou frisson na imprensa ao ser fotografada em poses sensuais para uma revista, em roupas justas de couro.

Ela apresentou a proposta como parte de sua plataforma política na disputa pela liderança do partido, que será definida na próxima semana, em uma convenção do CSU.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo