27/10/20
PUBLICIDADE
Polêmica

Deputado argentino renuncia após ato íntimo em sessão da Câmara

Ansa
Ansa


Um parlamentar argentino renunciou ao cargo nesta sexta-feira (25), após ter protagonizado atos íntimos ao vivo durante uma sessão virtual da Câmara dos Deputados.


O episódio ocorreu nesta quinta (24), enquanto os parlamentares discutiam um projeto do governo. Em determinado momento, o deputado Juan Ameri coloca sua companheira no colo, tira um de seus peitos para fora e começa a apalpá-lo e beijá-lo.

Ameri havia sido eleito deputado em 2019, pela província de Salta, e pertence à coalizão de centro-esquerda Frente de Todos, liderada pelo presidente Alberto Fernández.

Imediatamente após a cena protagonizada por Ameri, o mandatário da Câmara, o também governista Sergio Massa, anunciou a suspensão do parlamentar. "Quero pedir de maneira imediata a aplicação do artigo 188 do regulamento e dispor a suspensão imediata do deputado Juan Ameri", disse.

Com a repercussão do escândalo, o parlamentar apresentou sua renúncia por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira. "Dirijo-me a você para pedir desculpas por minha conduta durante a sessão especial remota do dia 24 de setembro. Não foi, de nenhum modo, minha intenção faltar com respeito a essa honorável Câmara, a meus pares deputados e deputadas nem ao povo de Salta que me elegeu", escreveu Ameri em carta enviada a Massa.

"Consciente da responsabilidade que meu cargo representa, coloco à disposição minha renúncia como deputado nacional", acrescentou. A Câmara aprovou a abdicação ainda durante a madrugada, com 224 votos a favor, um contrário e três abstenções.

Antes de renunciar ao cargo, Ameri havia tentado explicar o caso, afirmando que não sabia que estava online. "A conexão é muito ruim em todo o interior do país. Estávamos na sessão, e minha internet caiu. Minha companheira saiu do banho, e eu perguntei como estavam as próteses, porque ela havia feito uma operação de implantes mamários 10 dias antes. Eu disse: 'Posso te dar um beijo?'. E lhe dei um beijo, não foi nada mais que isso", disse.
Ansa Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Série da Folha

Entenda as propostas de Marcelo Belinati para a Prefeitura de Londrina

27 OUT 2020 às 11h04
PR-170

Batida frontal entre carro e caminhão deixa homem em estado grave

27 OUT 2020 às 10h34
Triplo homicídio

Polícia confirma que assassino de Rafael Miguel fez RG falso em Jataizinho

27 OUT 2020 às 10h11
Tecnologia

Eleições municipais serão fiscalizadas por drones da Polícia Federal

27 OUT 2020 às 09h21
Judicialização

MPF questiona cancelamento da compra da Coronavac por Bolsonaro

27 OUT 2020 às 08h34
Veja a previsão

Terça-feira será de sol e poucas nuvens em Londrina

27 OUT 2020 às 08h29
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados