Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

A 900 metros

Desabamento deixa 6 presos em mina de carvão nos EUA

BBC Brasil
06 ago 2007 às 20:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O desabamento da mina de carvão GenWal, a 225 quilômetros de Salt Lake City, no Estado de Utah, na região oeste dos Estados Unidos, deixou presos nesta segunda-feira (06) seis mineiros que trabalhavam no local.

Equipes de resgate tentam resgatar os mineiros, mas até o final da tarde ainda estavam a mais de 700 metros do local onde os mineiros se encontram.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Segundo as autoridades americanas, a equipe de resgate ainda não conseguiu contato com as vítimas. A estimativa é de que os mineiros estejam presos a 900 metros de profundidade.


O desmoronamento foi tão intenso que foi confundido com um pequeno terremoto. Mais tarde, cientistas afirmaram que o desabamento causou um abalo sísmico de 3,9 pontos de magnitude, de acordo com a agência de notícias Associated Press.


Pelo menos outros seis desabamentos de minas desde 1995 causaram abalos sísmicos semelhantes. Um deles, em Wyoming, alcançou 5,4 pontos de magnitude.


A mina de carvão em que ocorreu o desabamento é operada pela companhia americana de energia de Utah e fica perto da cidade de Huntington.

Cadastre-se em nossa newsletter

As autoridades não revelaram quantas pessoas trabalhavam no local no momento do desabamento.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas