A Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina afastou hoje, do ponto de vista clínico, a suspeita de um caso da Síndrome Respiratória Aguda e Severa (pneumonia asiática) em Florianópolis.
Por precaução, a mulher de cerca de 30 anos, que veio de Toronto, no Canadá, apresentando sintomas de infecção respiratória, ficará em observação em casa até este final de semana, quando se faz 10 dias que ela chegou ao Brasil.
Segundo a gerente estadual de Vigilância de Agravos, Elma Fior da Cruz, a preocupação agora é com o 21º Encontro dos Gedeões Missionários da Última Hora, desta quinta-feira até domingo, em Camboriú, e deve reunir cerca de 80 mil pessoas de todo o Brasil e de outros 22 países, onde já foram registrados casos de pneumonia asiática.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Para evitar contaminações em caso de suspeita da doença, foram distribuídas 50 mil máscaras cirúrgicas nos postos de saúde, os ônibus que chegam à cidade estão sendo desinfectados e a população recebe folhetos educativos sobre os sintomas, que incluem febre alta e súbita, acima de 38 graus, tosse seca e falta de ar.