Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Pesquisa científica

Descoberta: solo marciano seria propício à vida

France Presse
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

AFP
siga o Bonde no Google News!

O solo marciano é aparentemente propício à existência de vida segundo a análise de uma primeira amostra coletada pela sonda americana Phoenix, uma conclusão preliminar considerada animadora pelos cientistas da missão. No entanto, eles se negam a dizer se poderia existir uma forma de vida primitiva no Planeta Vermelho.

"Não há nada na superfície que impeça a vida, pelo contrário, parece ser bem propícia, sem nada tóxico", declarou Samuel Kounaves, chefe do laboratório de Química Úmida do TEGA (Thermal and Evolved Gas Analyzer) durante uma entrevista coletiva à imprensa por telefone.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"O solo que temos em Marte é o tipo de solo que vocês encontram em seus jardins e no qual vocês poderiam plantar coisas sem problemas e isso é muito animador", acrescentou, explicando que os cientistas da missão ficaram empolgados com esses resultados.


"Encontramos o que parece ser necessário para que a vida possa existir no passado, no presente e no futuro, principalmente nutrientes", prosseguiu o cientista, indicando que se tratava de minerais e não de nutrientes orgânicos. Ele mencionou o magnésio, o potássio, o sódio e o cloro.


"Os resultados preliminares dessa análise representam também um indício a mais de que já houve água líquida no solo de Marte em um determinado momento em sua história", revelou também Samuel Kounaves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os resultados dessa análise são muito parecidos aos de análises de solo feitas na Terra nos desertos e "essa é a parte animadora", disse.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas