Pesquisar

Canais

Serviços

Pré-conferência em Londrina acontece nos dias 29 e 30 de abril, na UEL - Divulgação
Continua depois da publicidade
Conferências

Desigualdade racial reúne forças estaduais e federais

Simone Albieri - Folha News
08 abr 2005 às 15:26
Continua depois da publicidade

De acordo com decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 2005 é o Ano Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Meta começará a ser atingida diante de ações que serão realizadas ao longo do ano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Entre as atividades, está a Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada em Brasília nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, que visa construir uma política nacional de promoção de igualdade racial e étnica, considerando gênero, cultura e religião.

Continua depois da publicidade


Em Londrina acontece a pré-conferência "Estado e Sociedade promovendo a Igualdade Social" nos dias 29 e 30 de abril, um preparativo à Conferência Nacional. Representantes de 111 cidades da região norte do Estado estarão presentes.


Os interessados em participar podem acessar o endereço www.uel.br/eventos/igualdaderacial para conferir a programação completa, a ficha de inscrição e o regimento. As inscrições devem ser enviadas pelo e-mail [email protected] até o dia 20 de abril. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 10,00, no credenciamento durante a conferência.


Em Curitiba, a pré-conferência estadual acontece nos dias 14 e 15 de maio.

Continua depois da publicidade


Fato


Pesquisa mostra que no Brasil pretos e pardos recebem, em média, apenas metade do rendimento de brancos. Disparidade que se mantêm mesmo com o aumento do nível educacional. A proporção de brancos ocupados é três vezes maior do que a de pretos e pardos com a mesma instrução.

A desigualdade racial é também forte quando se contrapõe, por exemplo, ao fator gênero. A mesma pesquisa destaca que homens pretos e pardos têm um rendimento médio 30% inferior ao das mulheres brancas.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade