Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Afirmam estudantes

Desigualdade social é a causa da violência

Redação Bonde
06 jul 2004 às 15:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Os jovens que fizeram a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado (Enem/2003) acreditam que a desigualdade social é a maior causa da violência no Brasil. A fome, a má distribuição de renda e a favelização das cidades foram apontadas como fatores que acirram o processo de desigualdade e provocam violência na sociedade.

A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira à Agência Brasil pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (Inep/MEC), responsável pela aplicação das provas de redação.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


No ano passado, o tema foi: "A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?". Mais de 600 professores corrigiram os textos de 1,2 milhão de alunos, transcrevendo os trechos em comum. A falta de escolaridade e a desestruturação familiar também foram citadas pelos estudantes como causas do problema da violência.


O Enem acontece todos os anos e tem o objetivo de avaliar a qualidade do aprendizado dos alunos que estão terminando o ensino médio, ou que já se formaram e querem testar seus conhecimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Informações da ABr


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas