Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, na madrugada de domingo, em conseqüência do deslizamento de uma barreira no bairro de Águas Compridas, em Olinda.
A dona de casa Ana Paula Gomes da Silva, de 21 anos, dormia com o marido Alexandre Santana, de 27 anos, e os dois filhos, Cibele de 3 e Michael de 1 ano, quando o desmoronamento aconteceu, destruindo toda a casa.
Ana chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Agamenon Magalhães. O filho mais novo teve traumatismo craniano e está internado no Hospital da Restauração. Já a menina e o pai sofreram apenas escoriações pelo corpo.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Técnicos da Comissão de Defesa Civil (Codecir) isolaram a área e recomendaram a saída imediata de famílias de seis casas, que correm risco de desabar.
As chuvas que caem sobre o Recife e região metropolitana desde sexta-feira, causando alagamentos em vários bairros, vão continuar durante toda a semana, devendo diminuir de intensidade somente nos próximos 10 dias. A informação foi dada pelo chefe da seção de previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia, Ednaldo Araújo.