A agência de notícias France Press (AFP) informou nesta quinta-feira (01) que um detetive espanhol contratado pelo casal britânico Gerry e Kate McCann para encontrar sua filha Madeleine, acredita que a menina está viva e se encontra atualmente no Marrocos.
Em uma entrevista divulgada hoje pelo jornal "La Vanguardia", de Barcelona, o detetive Francisco Marco, diretor da agência Metodo-3, disse acreditar que "alguém seqüestrou a criança e a levou ao Marrocos, passando por Tarifa".
Marco já teve que viajar uma vez ao Marrocos para seguir uma pista de Maddie, que acabou se revelando falsa. Uma fotografia de uma menina loira fez com que pensasse que era a própria Maddie.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Para o detetive, não há nenhuma dúvida sobre a inocência dos McCann. "Meus especialistas conversaram com os McCann durante dez horas, e afirmaram que eles não estão escondendo nada", declarou.
Marco frisou que "cerca de 40 pessoas estão atualmente procurando Maddie, na Europa e no Marrocos".
Madeleine McCann, 3 anos, desapareceu no dia 3 de maio quando dormia em seu quarto num hotel de Praia da Luz (sul de Portugal) junto com seus dois irmãos, enquanto seus pais jantavam em um restaurante próximo.