Neste sábado, dia 4 de dezembro, comemora-se o Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) enfoca na campanha deste ano, as crianças e pessoas que trabalham ao ar livre, como alvos. O melhor remédio ainda é evitar a exposição ao sol.
Pessoas de pele, olhos e cabelos claros devem ter maiores cuidados. O uso diário de protetor solar é o mais recomendado.
Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicam que o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil e, para este ano, estão previstos cerca de 86 mil novos casos no País.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
O câncer de pele se caracteriza por ser uma ferida que não cicatriza. Começa por uma ferida pequenina, recoberta por uma casca que, mesmo removida, volta ao final de dez ou quinze dias. É uma lesão que não dói e não arde.
Mais de mil dermatologistas cadastrados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia participarão desta que é maior campanha de prevenção contra o câncer de pele realizada no Brasil.
O atendimento será feito das 9h às 15h. Para saber onde os postos de atendimento estarão localizados nas cidades, basta ligar para 0800 773 6271.
O interessado deverá digitar o número do CEP de sua residência para localizar o posto mais próximo. Outra opção é acessar o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no endereço www.sdb.org.br/campanha.
Informações da ABr