O Dia Nacional do Quilo será comemorado em todo o país na próxima segunda-feira, 3 de novembro, dia em que o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, completaria 68 anos.
O evento faz parte da campanha Natal Sem Fome e é promovido pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, criada no Rio de Janeiro por Betinho, que era mineiro, mas viveu muitos anos na cidade, onde militou politicamente.
Segundo o coordenador da Ação, Maurício Andrade, a iniciativa é uma forma de homenagear Betinho pelo quarto ano consecutivo, lembrando o sonho que ele tinha para o país de acabar com a fome.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Andrade disse que conta com a solidariedade dos brasileiros, do Acre ao Rio Grande do Sul, para levar aos postos de coleta alimentos não perecíveis, como feijão, arroz, macarrão e açúcar. Nos últimos três anos, a campanha arrecadou 40 toneladas de alimentos.
Para facilitar as doações, os comitês de cada capital instalarão postos de arrecadação de alimentos, que serão estocados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Fonte: Agência Brasil