A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo da Câmara dos Deputados recebeu da Aeronáutica, na manhã desta terça-feira (31), a transcrição dos diálogos entre os controladores de vôo e os pilotos do avião da TAM. Os parlamentares ainda aguardam as caixas-pretas da aeronave acidentada há duas semanas, em São Paulo.
De acordo com o vice-presidente da CPI, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que todos os dados chegarem, a comissão fará uma sessão reservada para analisá-los. O relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que é necessário tomar cuidado com precipitações e indicações sobre as causas do acidente.
"Afirmar que foi falha humana, técnica ou dos equipamentos ainda é prematuro. Precisamos ter calma e todo o cuidado possível para que, ao determinar a causa preponderante, não cometamos nenhum erro, nenhuma injustiça", defendeu Maia.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
A CPI do Apagão Aéreo da Câmara ouve nesta terça o superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Armando Schneider Filho, o presidente da empresa, José Carlos Pereira, e o piloto da TAM José Eduardo Batalha Brosco, que conduziu o Airbus um dia antes do acidente. Os depoimentos ocorrem às 11h, 15h e 18h, respectivamente, no Plenário 2 do Anexo 2.
Agência Brasil