Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abolição do impresso

Diário Oficial 'on-line' divide opiniões

Redação Bonde
19 out 2007 às 09:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A decisão do governo do Paraná em eliminar o Diário Oficial impresso, adotando apenas sua versão na internet, ainda divide opiniões entre membros de ministérios públicos de contas do País. O procurador Jairo Cavalcanti Vieira, membro do Ministério Público de Contas do Maranhão, lembra que o assunto no Congresso Nacional já foi debatido, em função de um projeto de lei que tramitava na Casa.

''Eles chegaram à conclusão que o melhor é fazer as duas coisas, isto é, manter o Diário Oficial impresso, mas também divulgá-lo na internet. Na discussão lá foi afastada a possibilidade de um Diário Oficial totalmente on-line'', informa. Para Vieira, no entanto, a internet é ''mais eficaz''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já para o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Pará, Antonio Maria Filgueiras Cavalcante, o Diário Oficial ''on-line'' pode ser um erro, pois nem todos têm acesso fácil à internet. ''Se a publicação já é ruim, imagina na internet com acesso restrito. Existem vários 'Brasis'. Alguns sem internet e, por lei, tudo que é publicado no Diário Oficial deve ser de conhecimento de todos'', alerta.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Para a procurador-geral do Ministério Público de Contas do Paraná, Angela Costaldello, o acesso ao próprio Diário Oficial impresso já é restrito. ''A leitura sempre ficou restrita a um determinado universo. Então colocá-lo só na internet não significa redução de publicidade. O que acontece é que a compra do Diário Oficial é cara e a sua produção também. Eu acho que a questão é de economicidade.''

Folha de londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo