Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
África do Sul

Dilma Rousseff chega para missa em homenagem a Nelson Mandela

Agência Estado
10 dez 2013 às 09:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A presidente Dilma Rousseff participa nesta terça-feira, 10, da cerimônia celebrada em homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela no Soccer City. O estádio de futebol foi o cenário da abertura e da final da Copa do Mundo de 2010, e da última aparição pública de Mandela.

Segundo autoridades do governo local, a solenidade deve reunir cerca de 90 chefes de Estado do mundo. Dilma e outros cinco presidentes deverão discursar, entre eles o dos Estados Unidos, Barack Obama, e o da África do Sul, Jacob Zuma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a forte chuva que cai em Johannesburgo, a arena de futebol não ficou lotada, contrariando a expectativa dos organizadores. Cerca de 60% dos bancos estão ocupados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local


Dilma trouxe à África do Sul os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Fernando Collor. Todos viajaram em uma mesma aeronave do Rio de Janeiro a Johannesburgo, onde chegaram às 2 horas da madrugada desta terça-feira (horário local).


"Ela quer deixar metade da gente aqui", brincou Lula com jornalistas ao chegar ao hotel da comitiva. A presidente respondeu que ia levar todos os ex-presidentes de volta "direitinho".

A presença de Dilma foi anunciada pelo locutor da cerimônia e recebida com aplausos. Zuma, por outro lado, já foi aplaudido e vaiado duas vezes. Assim que terminar a cerimônia, Dilma deve retornar a Brasília, acompanhada de seus antecessores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo