Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundo moderno

'Dilúvio' de emails estressa funcionários, diz pesquisa

Redação Bonde
14 ago 2007 às 17:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de um terço dos trabalhadores afirmaram que se sentem "estressados" pelo número de emails que recebem durante o trabalho e pela pressão para respondê-los, segundo uma pesquisa britânica revelada pela BBC Brasil.

Pesquisadores escoceses descobriram que alguns funcionários chegam a checar suas caixas de email até 40 vezes a cada hora, o que os deixa frustrados e cansados, além de prejudicar sua produção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a pesquisa, mulheres são as mais atingidas pelo excesso de emails.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Psicólogos especializados em internet afirmam que as pessoas deveriam relaxar e não levar o trabalho tão a sério. "Se você pensar sobre os emails que recebe, quantos deles precisam de respostas instantâneas? Quantos destes emails que você envia precisam ser enviados exatamente agora? Provavelmente poucos", disse o especialista Graham Jones.

Publicidade


Menos checagem - Apenas 38% dos trabalhadores pesquisados se sentiam à vontade para esperar um dia ou mais antes de responder a um email, segundo o estudo feito com 200 pessoas, realizado pelas Universidades de Glasgow e Paisley.


"Email é algo que agora causa a maior parte dos problemas em nossas vidas profissionais", afirmou Karen Renaud, cientista que liderou a pesquisa. "É uma ferramenta incrível, mas que pode ser abusiva", acrescentou.

Especialistas sugerem uma estratégia simples para combater o estresse: cheque seus emails com menos freqüência. O conselho é separar dois ou três momentos durante o turno do trabalho dedicados exclusivamente para a leitura de emails.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo