Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Descartável

Disney testa novo tipo de DVD: o autodestrutível em 48h

Redação - Bonde
22 jul 2003 às 14:28
Continua depois da publicidade

A divisão de vídeo de Walt Disney planeja testar no mercado um DVD que se autodestrói 48 horas após aberta a embalagem. A idéia é facilitar a vida do consumidor que pega os filmes nas locadoras. Com o DVD autodestrutível não seria preciso devolver o filme e as multas por atraso na locação seriam extintas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O novo DVD, batizado de EZ-D, deve ser lançado em setembro nos Estados Unidos. O produto é feito de uma resina que vai escurecendo depois de exposta ao ambiente. O disco fica escuro e, conseqüentemente, ilegível.

Continua depois da publicidade


O EZ-D deve custar entre 5 e 7 dólares, o preço de uma locação de DVD nos EUA. Caso o produto passe nos testes, poderá ser vendido em locais como postos de gasolina e lojas de convenïência.

Em Hollywood, o mercado de vídeo foi responsável por 59% do faturamente da indústria cinematográfica, segundo a Adams Media Research. Quando o cliente atrasa a devolução e paga multa o lucro não é repassado aos estúdios, fica com as locadoras. O EZ-D eliminaria a locadora como etapa intermediária, aumentando a margem de lucro para a indústria do cinema.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade