Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Europa

Disseminação do coronavírus leva Espanha a fechar Parlamento e escolas

Agência Brasil
10 mar 2020 às 16:04
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Espanha fechou escolas de várias regiões, suspendeu voos da Itália e fechou a câmara baixa do Parlamento durante ao menos uma semana depois que um parlamentar foi diagnosticado com coronavírus, na esperança de conter um surto crescente.

A Espanha, quarta maior economia da zona do euro, relatou 35 mortes e 1.622 casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira, um aumento de dez vezes em uma semana – o que a torna um dos países mais atingidos da Europa, embora ainda muito atrás da Itália.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante reunião de gabinete semanal, o governo decidiu suspender todos os voos diretos da Itália por pelo menos duas semanas a partir de quarta-feira (11).

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


O parlamentar de extrema-direita Javier Ortega Smith foi diagnosticado com o vírus e seu partido disse que todos seus parlamentares trabalharão em casa até segunda ordem, o que levou a Câmara Baixa a suspender as atividades durante uma semana.

Publicidade


O metrô de Madri começou a usar álcool gel para limpar corrimões, assentos, apoios de braço e controles de portas para evitar infecções.


Grandes eventos esportivos também estão sendo afetados. Todas as partidas do Campeonato Espanhol serão disputadas a portas fechadas durante ao menos uma quinzena, informou a liga.

O fechamento das escolas madrilenhas – dos jardins de infância às universidades – atinge ao menos 1,53 milhão de alunos, disseram autoridades regionais, e dezenas de milhares mais serão afetados pela interrupção das aulas na região vinícola de Rioja e na capital da região basca, Vitoria-Gasteiz, no norte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade