Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Para baratear preços

Distribuidores pedem fim da marca de botijões de gás

Bonde, com informações da Agência Brasil
29 jul 2003 às 13:21
Continua depois da publicidade

Representantes da Associação Nacional dos Distribuidores de Gás Liquefeito (Angás) apresentaram há pouco à secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Maria Foster, a proposta de liberação do mercado de gás e pedir o fim da marca de botijões no Brasil.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

As dificuldades de crescimento enfrentadas pelas pequenas empresas no mercado, explicaram os distribuidores, são conseqüência do sistema de troca com a marca vinculada nos botijões. Com esta troca, os botijões das pequenas empresas são espalhados por todo Brasil e acabam ficando sob o porte das grandes companhias.

Continua depois da publicidade

A proposta será analisada a partir da próxima semana e a portaria ficará em consultoria pública durante 60 dias, para receber sugestões. De acordo com o presidente da Angás, Demétrio Zacharias, a projeção é de que com o fim da marca de botijões o preço do produto caia 5 %, passando a custar R$ 33,25. "Em igualdade de condições, as empresas regionais poderão baratear os produto, por estarem mais próximas do consumidor", afirmou.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade