Mais de 200 mil estudantes poderão renegociar contratos do antigo Crédito Educativo (Creduc) e quitar as dívidas com a Caixa Econômica Federal a partir desta terça-feira.
Os descontos variam de 10% a 90% do valor do financiamento. As novas regras de renegociação foram aprovadas no dia 3 de março pelo Conselho Diretor da Caixa e valem para contratos assinados até 27 de maio de 1999.
As formas de renegociação são as seguintes: para contratos adimplentes, desconto de até 90% sobre a dívida atual, com pagamento à vista; para contratos inadimplentes, desconto de até 80% sobre a dívida atual, com pagamento à vista; para contratos em carência, desconto de até 80% sobre a dívida atual, com pagamento à vista; e para os contratos em utilização, desconto de até 80% sobre a dívida atual, com pagamento à vista, condicionado à renúncia de novos aditamentos.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
O prazo limite para a realização da renovação semestral dos contratos de Financiamento Estudantil (Fies) termina no dia 31. O aditamento ocorre sempre no período de matrícula do estudante no curso. As instituições de ensino podem antecipar esta data, caso o período de matrícula seja encerrado antes do prazo limite.
ABr