A Eletropaulo divulgou na noite desta quinta-feira (27) o nome dos dois funcionários que morreram na queda do helicóptero Bell 203 Jet Ranger (prefixo PT-HOQ) na tarde de ontem em São Paulo. José Oliveira de Souza, 35 anos, e Marcelo da Silva, 30 anos, trabalhavam na empresa desde 1997. O piloto, Átila Limp da Costa Mafra, que também morreu no acidente, teve o nome divulgado anteriormente pela Plana Brasil Táxi Aéreo, empresa da qual fazia parte.
A empresa lamentou o acidente informou que se solidariza com as famílias das vítimas. José de Oliveira era coordenador de linha de transmissão, casado e pai de dois filhos. Marcelo da Silva também era casado e exercia o cargo de técnico de manutenção.
O helicóptero caiu por volta das 14 horas em uma rua na Lapa, bairro da zona oeste de SP. Na queda, a aeronave atingiu o teto de um prédio de dois andares e explodiu ao se chocar com o chão. Os três ocupantes, o piloto e dois funcionários da Eletropaulo, morreram carbonizados.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A aeronave, que estava a serviço da Eletropaulo, queimou por cerca de dez minutos - ficando totalmente destruída, com exceção da cauda, que ficou presa em fios e galhos de árvores. Com o barulho e o fogo, moradores e funcionários das empresas da rua do Curtume chegaram a entrar em pânico. Algumas mulheres desmaiaram ao ver a cena.
Ninguém que passava no local se feriu.
As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Departamento de Aviação Civil.
Fonte: Terra e Folhapress