Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Herói nacional

Doença de Mandela causa comoção na África do Sul

Agência Estado
09 jun 2013 às 12:21

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A volta do ex-presidente Nelson Mandela ao hospital está causando grande comoção na África do Sul.

Mandela, de 94 anos, é considerado um herói nacional por sua luta contra o apartheid. No sábado, ele foi internado em um hospital em Pretória em função de uma infecção pulmonar e seu estado de saúde foi descrito como "grave, mas estável".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Essa é a terceira vez neste ano que Mandela teve de ser hospitalizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acidente na Indonésia

Família de Juliana Marins aciona Justiça Federal para que seja feita nova autópsia no Brasil

Imagem de destaque
Cerca de 35 mil

Milhares participam da Marcha do Orgulho Gay em Budapeste, apesar da proibição

Imagem de destaque
Várias fraturas

Brasileira morreu pouco depois de queda em vulcão na Indonésia, aponta legista

Imagem de destaque
Conflito no Oriente Médio

Embaixador do Irã no Brasil afirma que país seguirá com enriquecimento de urânio


Na manhã e início da tarde deste domingo, igrejas em todo o país conduziram preces por sua recuperação.

Publicidade


O Arcebispo Desmond Tutu, amigo do ex-presidente, fez um chamado para que os sul-africanos também rezassem por sua rápida recuperação em suas casas.


Centenas de pessoas compareceram à igreja de Regina Mundi, no Soweto, famosa por seu papel na campanha anti-apartheid - lá foram velados os corpos de muitos ativistas mortos, em cerimônias que, não raro, terminaram em protestos.

Publicidade


"Acho que é natural que todo mundo queira que ele fique conosco o máximo possível", disse o padre Sebastian Rossouw, para quem Mandela é um símbolo de "paz e reconciliação".


Alguns membros da família Mandela foram vistos chegando para uma visita no hospital em que ele está internado - entre eles a filha mais velha do líder sul-africano, Makaziwe Mandela, e sua neta Ndileka Mandela.

Publicidade


A esposa de Mandela, Graça Machel, também cancelou uma série de compromissos em Londres para acompanhá-lo no hospital.


De acordo com o porta-voz da presidência sul-africana, Mac Maharaj, no sábado Mandela estava respirando por conta própria - o que seria "um sinal positivo" sobre seu estado de saúde.

O presidente do país, Jacob Zuma, disse que pretende visitar Mandela se os médicos permitirem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas