Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
IBGE

Dois em cada 5 brasileiros vivem situações de fome

Redação - Bonde
17 mai 2006 às 13:22

Compartilhar notícia

Cerca de 14 milhões de pessoas convivem com a fome no país e mais de 72 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar - Valter Campanato/Arquivo ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 80 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar, ou sejam passam fome ou não sabem se terão condições de repor a comida que têm.

As informações divulgadas nesta quarta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fazem parte de uma pesquisa inédita no país sobre segurança alimentar. De acordo com o estudo, que utiliza os dados da Pesquisa Nacional Domiciliar (PNAD) de 2004, crianças, negros e moradores das regiões Norte e Nordeste do país são os grupos que mais sofrem com restrições na alimentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerca de 14 milhões de pessoas convivem com a fome no país e mais de 72 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar - ou seja, dois em cada cinco brasileiros não têm garantia de acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade suficiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


O levantamento indica, porém, que 109 milhões de pessoas, cerca de 60% dos brasileiros, vivem em domicílios considerados em condições de segurança alimentar. São residências onde há acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente e sem que para isso sejam comprometidas outras necessidades essenciais, como, por exemplo, saúde e educação.


O estudo também constatou que cerca de 18% da população vivem em condições de Insegurança Alimentar Leve, 14,1% em Insegurança Alimentar Moderada, e 7,7% deles se enquadram na categoria de Insegurança Alimentar Grave, que é caracterizada pela experiência de fome na família pelo menos uma vez em um período de 90 dias.

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo