A reintegração de posse de um terreno em Goiânia causou a morte de duas pessoas e outras sete foram encaminhadas ao hospital. Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar de Goiás deu início à operação Triunfo para cumprir mandado de reintegração de posse do Parque Oeste Industrial em Goiânia, que está ocupado desde maio de 2004. Estima-se que cerca de três a quatro mil famílias viviam na ocupação chamada "Sonho Real".
O ministro Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Ella Castilho, e um delegado da Polícia Federal embarcaram ao meio-dia para Goiânia para acompanhar os desdobramentos da operação. O ministro considerou a situação grave.
Na noite de terça-feira (15), o governador do estado, Marconi Perillo, havia garantido à SEDH que tomaria providências para evitar o uso da violência no local.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
O tenente-coronel da PM Carlos Antônio Elias afirmou que aproximadamente dois mil policiais participaram da ação e que não foi utilizada munição letal.
Informações da ABr