O ex-goleiro do Santos Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, foi flagrado em imagens gravadas dentro do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) confessando o seu envolvimento com traficantes e dizendo que se não tivesse sido preso agora, sua pena poderia ter sido ainda maior.
A fita foi divulgada pela Rede Record. Em gravações feitas pela polícia há trechos que comprovariam o envolvimento de Edinho com Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, apontado como líder do tráfico de drogas na Baixada Santista e também detido desde a semana passada. Na fita veiculada na TV, o filho de Pelé aparece negociando com Naldinho a compra de "brinquedos", que seriam, supostamente, armas.
Na semana passada Edinho e outras 52 pessoas foram presas durante a Operação Indra. Treze pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas, entre elas, Edinho.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Em depoimento à Polícia Civil, Edinho negou as acusações de associação para o tráfico, mas afirmou ser usuário de maconha.
Nesta segunda-feira (13), a 1ª Vara de Praia Grande (litoral paulista) deve se pronunciar sobre o pedido para que Edinho responda ao processo em liberdade, para o qual o Ministério Público (MP) deu parecer desfavorável na última sexta-feira, alegando que o suspeito não é apenas usuário de drogas, como tem alegado, mas comprovadamente se envolveu com o tráfico de drogas.
Fonte: Terra