29/09/20
PUBLICIDADE
Saiba mais

Em comício, Trump volta a dizer que Brasil não está bem no combate ao coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a citar a situação brasileira no combate ao coronavírus. Durante seu comício em Tulsa, Oklahoma, o americano disse que os EUA conseguiram salvar milhões de vidas e citou Brasil e Suécia.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Ele defendeu o fechamento que os Estados Unidos passaram a adotar em alguns locais para conter o vírus, que, segundo ele, salvou um milhão de vidas americanas, mas já era hora de retomar.

"Pergunte a eles como eles estão no Brasil, é um grande amigo meu, não estão muito bem. Vocês ouviram muito sobre a Suécia. Pergunte a eles como eles estão. Salvamos um milhão de vidas, agora é hora de voltar ao trabalho", disse.

Os EUA são o primeiro país em casos e contaminados pelo novo coronavírus, seguido pelo Brasil, que completou mais de 1 milhão de infectados e 50 mil mortes. Devido à aceleração da doença no Brasil, os EUA proibiram em maio a entrada de brasileiros no país.

O presidente e candidato à reeleição fez na noite de hoje o seu primeiro comício em três meses e defendeu a sua administração frente à pandemia. Ele voltou a citar a China e disse que o vírus deveria ter "permanecido onde surgiu". De forma pejorativa, o presidente se referiu ao coronavírus como "kung-flu".

Mais vazio do que o esperado, segundo a imprensa americana, o presidente chamou os presentes no comício de guerreiros. "Vocês são guerreiros", disse. "A maioria silenciosa está mais forte do que nunca", disse o presidente, assegurando que derrotará seu oponente democrata Joe Biden nas eleições de novembro.

Seis funcionários da campanha que trabalhavam na preparação do evento em Tulsa tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.
UOL/Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Operação Raio X
Londrina: Dois são detidos por suspeita de desvios de recursos na saúde
29 SET 2020 às 10h58
Fique atento!
Novo golpe é praticado para assaltar residências em Arapongas
29 SET 2020 às 10h53
Combustíveis
Londrina: Procon-LD aponta alta do preço do etanol e queda no da gasolina
29 SET 2020 às 10h28
S.O.S.
Operação contra desvios na saúde mira governador do Pará, Helder Barbalho; PR é alvo
29 SET 2020 às 09h49
Obras da prefeitura
Ruas da Gleba Palhano serão interditadas para obras nesta terça
29 SET 2020 às 09h17
Veja os dados
Uenp aponta aumento nos casos de Covid-19 no Norte Pioneiro
29 SET 2020 às 09h03
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados