Em um novo atentado terrorista, dessa vez contra uma academia militar, 11 pessoas morreram nesta segunda-feira (29) em Cabul, capital do Afeganistão. De acordo com as autoridades, outros 10 ficaram feridos na ação. Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa, Dawlat Waziri, a ação realizada por cinco pessoas tinha como mira a 111ª Divisão do Exército, que fica ao lado de uma universidade.
Dois kamikazes ativaram os explosivos na entrada da unidade, enquanto outros dois foram mortos em um tiroteio no interior da base. Um quinto membro do grupo foi preso. Ninguém ainda reivindicou o atentado.
O ataque durou cerca de sete horas e ocorre menos de dois dias depois do Talibã realizar um grande ataque terrorista em uma área do centro de Cabul, matando 103 pessoas e ferindo outras 235. Antes desse, no dia 20 de janeiro, uma outra ação terrorista matou 22 pessoas no Hotel Intercontinental, também na capital afegã.
Leia mais:
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento
O governo emitiu um alerta para a situação de emergência para todo o país já que, além dos três atentados na capital, uma quarta ação, em Jalalabad, também deixou seis mortos.