Pesquisar

Canais

Serviços

Esquema especial de segurança e alojamento para atendar mais de 1 milhão de peregrinos - Arquivo/Folha News
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Itália

Em respeito ao Papa, competições esportivas são adiadas

Redação - Folha News
02 abr 2005 às 10:49
Continua depois da publicidade

Todas as competições esportivas do fim de semana na Itália, entre elas a rodada do campeonato de futebol, foram adiadas em função do agravamento do estado de saúde do papa João Paulo II.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A decisão, adotada pelo presidente do Comitê Nacional Olímpico Italiano (Coni), Gianni Petrucci, tem caráter imediato e é considerado um sinal de respeito com o papa, cujas condições de saúde se agravaram notavelmente nas últimas horas.

Continua depois da publicidade


Os jogos da 30 rodadaª da primeira divisão italiana de futebol que seriam disputados neste sábado eram Fiorentina x Juventus, Lazio x Livorno, Bolonha x Inter de Milão e Milan x Brescia.


Roma espera 1 milhão de fiéis


As autoridades de Roma colocaram em prática diversas medidas de segurança e um plano especial para alojar mais de um milhão de pessoas que chegarão de todo o mundo à capital italiana para acompanhar a agonia do Papa João Paulo II.

Continua depois da publicidade


Três grandes hospitais romanos, São João, Espírito Santo e São Camilo, estão em estado de alerta. Várias tendas e banheiros portáteis de emergência estão sendo instalados perto da praça de São Pedro, enquanto centenas de veículos da polícia vigiam os acessos ao Vaticano.
troni.


O sistema de transporte de Roma aumentou o número de ônibus e linhas do metro que levam até o Vaticano para atender aos fiéis.

Fonte: AFP e Agência EFE


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade