Todas as competições esportivas do fim de semana na Itália, entre elas a rodada do campeonato de futebol, foram adiadas em função do agravamento do estado de saúde do papa João Paulo II.
A decisão, adotada pelo presidente do Comitê Nacional Olímpico Italiano (Coni), Gianni Petrucci, tem caráter imediato e é considerado um sinal de respeito com o papa, cujas condições de saúde se agravaram notavelmente nas últimas horas.
Os jogos da 30 rodadaª da primeira divisão italiana de futebol que seriam disputados neste sábado eram Fiorentina x Juventus, Lazio x Livorno, Bolonha x Inter de Milão e Milan x Brescia.
Roma espera 1 milhão de fiéis
As autoridades de Roma colocaram em prática diversas medidas de segurança e um plano especial para alojar mais de um milhão de pessoas que chegarão de todo o mundo à capital italiana para acompanhar a agonia do Papa João Paulo II.
Três grandes hospitais romanos, São João, Espírito Santo e São Camilo, estão em estado de alerta. Várias tendas e banheiros portáteis de emergência estão sendo instalados perto da praça de São Pedro, enquanto centenas de veículos da polícia vigiam os acessos ao Vaticano.
troni.
O sistema de transporte de Roma aumentou o número de ônibus e linhas do metro que levam até o Vaticano para atender aos fiéis.
Fonte: AFP e Agência EFE