Uma importante autoridade saudita disse nesta segunda acreditar que os homens-bomba que atacaram a capital Riad na semana passada estariam planejando uma operação muito maior, e que temia outro ataque devastador.
"Acho que eles buscavam fazer algo maior do que isso", disse o príncipe Bandar bin Sultan, embaixador da Arábia Saudita em Washington, a jornalistas.
Trinta e quatro pessoas, incluindo oito americanos, morreram no ataque suicida triplo contra edifícios que abrigam estrangeiros. Foi a primeira vez que civis foram alvo indiscriminado no país.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Bandar disse que 377 kg de explosivos foram descobertos em um estoque inspecionado no local do ataque no começo deste mês. O Ministério do Interior disse estar procurando 19 homens ligados ao esconderijo de munições.
"Aquilo teria destruído dois quarteirões da cidade se tivesse explodido acidentalmente. Estamos todos imaginando se esta é a última [das explosões] ou apenas a ponta do iceberg", disse ele, acrescentando que a descoberta do esconderijo pode ter apressado os ataques e também limitado seu tamanho.
"Meu instinto me diz que algo grande vai acontecer aqui ou nos Estados Unidos", disse ele.