A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anuncia a edição 2018 do CodeVita, competição de programação realizada todos os anos, que conta com a participação de mais de 200 mil estudantes do mundo todo. As inscrições vão até 17 de novembro e podem ser realizadas no site oficial do evento.
O CodeVita é um programa desenvolvido exclusivamente para aproximar a TCS dos estudantes e dar a eles uma oportunidade de ganhar experiência, mostrar seu talento em programação e aprimorar suas habilidades na prática, local e mundialmente.
Poderão participar da competição estudantes universitários da América Latina integrantes de cursos de graduação ou pós-graduação relacionados com as áreas de Engenharia ou Ciências. O torneio acontecerá na primeira semana de dezembro.
Leia mais:
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Depois de colocar em teste suas habilidades de programação, os alunos poderão integrar a equipe selecionada que viajará para a Índia para participar da etapa final que acontecerá em fevereiro. Os três primeiros lugares levarão a quantia de US$ 20 mil.
Nesta edição, os participantes enfrentarão problemas de programação baseados em experiências da vida real, a fim de ganhar experiência e desafiar suas próprias habilidades frente a outros estudantes de várias partes do mundo.
Esta será a 7ª edição do CodeVita, que começou em 2012 na Índia e, desde 2014, tornou-se global. A TCS espera contar com a participação de cerca de 2 mil alunos da região de Barueri – onde está situado seu escritório de São Paulo - e de 200 estudantes de todo o Brasil.
"A edição do CodeVita 2018 vem para reafirmar nosso compromisso com a busca e o desenvolvimento de novos talentos. No Brasil, temos uma intensa atuação junto aos estudantes e esperamos ter muitos inscritos. É dessa forma que promovemos e aproximamos os estudantes da nossa filosofia de programação, fornecendo um espaço prático que serve de ponte para formar os melhores profissionais e convidá-los a fazer parte da equipe da TCS no futuro", comenta Parameswaran R., Head de Recursos Humanos da TCS Brasil.
"Queremos conhecer e investir nos jovens que se interessam por essa área de conhecimento, uma vez que eles serão os agentes das próximas mudanças digitais que veremos no futuro. São talentos com este perfil que farão toda a diferença na era do Business 4.0 que a TCS vem liderando junto aos seus clientes. Inovação está na essência e no DNA da TCS. Portanto, estamos extremamente ansiosos e atentos aos destaques desta competição", analisa Tushar Parikh, Country Head do Brasil e Head Latam para as áreas de Banking Financial Services and Insurance da TCS.
Londrina
Em 14 de agosto, a TCS inaugurou a primeira parte de sua sede em Londrina. A empresa receberá 700 funcionários até março de 2019. A empresa quer gerar até 4 mil empregos em Londrina, a depender do seu desempenho no Brasil.
À medida que o número de colaboradores for crescendo, a TCS irá ocupar outros locais no centro da cidade. O escritório deverá ser o maior da empresa no Brasil e em língua portuguesa no mundo. No Brasil, as demais unidades da multinacional estão em Alphaville (São Paulo) e no Rio de Janeiro.