As empresas de serviço de telefonia fixa e digital serão chamadas para discutir a implantação da TV Digital no país. A informação foi dada nesta sexta pelo ministro das Comunicações, Miro Teixeira.
Para promover as discussões sobre o melhor modelo a ser adotado no país, o governo federal está criando um Conselho Gestor, que será presidido por Miro Teixeira. O conselho vai definir as convergências tecnológicas básicas do modelo e das plataformas a serem adotadas pelo país.
Miro garantiu que o Brasil já recebeu algumas propostas financeiras de países interessados em ter seus modelos como ponto de partida.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
"Os Estados Unidos, por exemplo, ofereceram US$ 140 milhões para que o modelo utilizado por eles servisse de ponto de partida para as discussões, mas também já houve propostas da Europa", garantiu o ministro.
Miro disse que as discussões em torno do modelo a ser adotado não têm nada a ver com a possibilidade de o governo vir a impor um modelo, mas apenas com a necessidade de comparar produtos de diferentes tecnologias, que serão escolhidas pelo mercado.