A aplicação do Exame Nacional de Estudantes (Enade) foi transferida de 19 de junho para 6 de novembro. O Enade substitui o Provão na avaliação dos estudantes e das universidades.
O motivo do adiamento, conforme o coordenador Amir Limana, é a necessidade de organização orçamentária e o processamento dos dados de 2004 e de publicar um edital com o novo cronograma do Exame. Este ano, serão avaliados 8.163 cursos de 19 áreas: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia (sete áreas), filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.
A prova será realizada em 1.011 municípios e terá a participação de, aproximadamente, 486 mil estudantes (280 mil ingressantes e 206 mil concluintes).
Leia mais:
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
No ano passado foram avaliadas as áreas de agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. Os resultados começarão a ser divulgados até o final deste mês.
Fonte: Assessoria de imprensa do Inep