Polícia não tem mais dúvida sobre a autoria do assassinato do sub-tenente do Exército, Alcir José Tomasse, que fazia a escolta de Sandro Luiz, um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O crime ocorrido no último dia 18, em Santo André, no ABC Paulista, foi praticado em co-autoria pelos jovens Matson Rodrigo Alcântara Ribeiro, de 19 anos, e Diogo Neiva Daniel, de 21 anos. Este último foi preso há 15 dias, após participar de um roubo de carga, e Rodrigo, localizado ontem à noite na Região de São Mateus, na zona Leste, foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Demacro), em Pinheiro, onde confessou sua participação.
O delegado Nelson Silveira Guimarães, diretor do Demacro, ao apresentar agora há pouco o jovem Rodrigo, disse que resta saber agora qual dos dois de fato efetuou os disparos que mataram o sub-tenente e feriram o cabo Nivaldo Ferreira dos Santos.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
O cabo chegou a ficar hospitalizado mas já está em casa e deve fazer o reconhecimento dos criminosos nos próximos dias. Para a Polícia, o crime foi praticado com a intenção de roubar o automóvel Astra, placa ZEZ 6073/SP, que estava em poder dos militares.