Alunos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm esta sexta-feira (26) para passarem por entrevista na Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento da instituição de ensino superior particular em que estudam.
Para aqueles que foram reclassificados, o prazo vai de segunda até a próxima sexta-feira, dia 2. Eles devem preencher o formulário de entrevista, que está disponível no site do Fies, no site da Caixa, até quarta.
A entrevista serve para que as instituições verifiquem se as informações prestadas pelo estudante no momento da inscrição no programa são verdadeiras. É preciso apresentar documentos que comprovem a situação. Os aprovados na entrevista devem ser registrados no sistema do Fies e receber uma Declaração de Aprovação, necessária para firmar o contrato com a Caixa Econômica Federal.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Depois da entrevista, os candidatos precisam agendar, no site do Fies, uma data para assinar o contrato do financiamento em uma agência da Caixa até o dia 9 de fevereiro --o prazo também é válido para os reclassificados. É preciso estar acompanhado dos fiadores --são aceitas até duas pessoas se for o caso--, que devem possuir renda igual a duas vezes ao valor da mensalidade do curso. Foram classificados 84.626 alunos.
O Fies paga até metade do valor da mensalidade em instituições de ensino superior particulares. A quitação da dívida é feita em três etapas.