Mundo

Epidemia: dengue causa 92 mortes no Rio

31 dez 1969 às 21:33

A epidemia de dengue matou 92 pessoas do Rio de Janeiro em 2008, o maior número de mortes em decorrência da doença já registrado oficialmente no Estado.

A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta terça-feira (22) que 110.783 pessoas foram infectadas neste ano. Além das 92 mortes confirmadas, outras 96 ainda são investigadas por possível relação com a epidemia.


Histórico


Em menos de quatro meses, a atual epidemia superou as 91 mortes por dengue de 2002, quando foram registrados mais de 288 mil casos da doença no Estado durante todo o ano. Desta vez a letalidade proporcional da doença é bem maior.

Mais de metade das vítimas do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypt, está na capital fluminense, onde 56.919 pessoas foram contaminadas e 55 morreram. Metade dos mortos no Estado tem menos de 15 anos.


Continue lendo