A Eslovênia começou nesta quarta-feira (11) a colocar arame farpado na fronteira com a Croácia, um dia depois de o primeiro-ministro ter anunciado a intenção de implantar "barreiras técnicas" para controlar a chegada de migrantes.
O chefe do governo, Miro Cerar, explicou que a medida foi tomada diante da perspectiva de chegada de 30 mil pessoas nos próximos dias e visa a "dirigir os migrantes para os postos fronteiriços". Ele assegurou, no entanto, que as fronteiras eslovenas vão se manter abertas.
Segundo um repórter fotográfico da agência France Press no local, militares foram destacados para a região de Gibina (no Nordeste) e começaram hoje a instalar rolos de arame farpado.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
De acordo com a imprensa eslovena, ações semelhantes começaram nesta quarta-feira em outros pontos dos cerca de 670 quilômetros de fronteira entre os dois países, principalmente em Brezice, um dos principais locais de passagem de migrantes, por onde transitaram mais de 171 mil pessoas desde meados de outubro rumo ao Norte da Europa.