Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
EUA

Estado de Nova York autoriza uso recreativo de maconha

Ansa
31 mar 2021 às 15:03
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, firmou nesta quarta-feira (31) a lei que autoriza o uso recreativo da maconha para maiores de idade.

"Acabei de assinar a legislação que legaliza o uso adulto da cannabis. A lei cria uma expurgo automático de condenações anteriores que agora são legais. Esse é um dia histórico. Agradeço aos líderes [do legislativo] e a incansável defesa de tantos", escreveu em sua conta no Twitter.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em comunicado oficial, Cuomo ainda acrescentou que a nova lei "corrige os erros do passado" e "reforça uma indústria que irá fazer crescer a economia e prioriza as comunidades marginalizadas que sofreram muito" ao longo das décadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso é investigado

Montanhista morre após cair de altura de 300 metros em escalada com amigos

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Polemizou

Musk pergunta no X quanto custaria comprar a Globo

Imagem de destaque
Esportistas do ano

Djokovic e Aitana Bonmatí são premiados no Laureus; Brasil fica sem troféu


Uma estimativa do projeto é que a legalização tem potencial para trazer cerca de US$ 350 milhões anuais em taxas e impostos para os cofres públicos e criará até 60 mil empregos.


A assinatura veio menos de 12 horas depois do Senado e da Câmara aprovarem o projeto, no fim da noite desta terça-feira (30). A legislação passou com 100 votos a favor e 49 contrários pelos deputados e por 40 a 23 pelos senadores. Com isso, Nova York se torna o 15º estado dos EUA a aprovar a medida.

Com a lei, pessoas com mais de 21 anos poderão ter posse de até 85g de maconha, além de poderem comprar ou cultivar plantas para consumo próprio. O uso medicinal da cannabis também será ampliado em diversos campos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade