Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
EUA

Estado de Nova York autoriza uso recreativo de maconha

Ansa
31 mar 2021 às 15:03

Compartilhar notícia

- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, firmou nesta quarta-feira (31) a lei que autoriza o uso recreativo da maconha para maiores de idade.

"Acabei de assinar a legislação que legaliza o uso adulto da cannabis. A lei cria uma expurgo automático de condenações anteriores que agora são legais. Esse é um dia histórico. Agradeço aos líderes [do legislativo] e a incansável defesa de tantos", escreveu em sua conta no Twitter.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em comunicado oficial, Cuomo ainda acrescentou que a nova lei "corrige os erros do passado" e "reforça uma indústria que irá fazer crescer a economia e prioriza as comunidades marginalizadas que sofreram muito" ao longo das décadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Uma estimativa do projeto é que a legalização tem potencial para trazer cerca de US$ 350 milhões anuais em taxas e impostos para os cofres públicos e criará até 60 mil empregos.


A assinatura veio menos de 12 horas depois do Senado e da Câmara aprovarem o projeto, no fim da noite desta terça-feira (30). A legislação passou com 100 votos a favor e 49 contrários pelos deputados e por 40 a 23 pelos senadores. Com isso, Nova York se torna o 15º estado dos EUA a aprovar a medida.

Com a lei, pessoas com mais de 21 anos poderão ter posse de até 85g de maconha, além de poderem comprar ou cultivar plantas para consumo próprio. O uso medicinal da cannabis também será ampliado em diversos campos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo