Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fraude no vestibular

Estudante líder de quadrilha se entrega

Redação Bonde/Folha de Londrina
02 mai 2007 às 21:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O estudante de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), Olavo Vieira Macedo, se entregou ontem à tarde à Polícia Federal, em Fortaleza. Ele é acusado de chefiar uma quadrilha que fraudava vestibulares em pelo menos seis Estados brasileiros: Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Olavo estava em lua-de-mel em Gramado (RS) quando sua prisão preventiva foi decretada. Ele chegou a Fortaleza nesta terça-feira (01). Segundo professoras de Olavo na Unifor, ele era um aluno medíocre, que só tirava notas baixas e estava há um mês sem frequentar as aulas. Olavo, segundo a PF, era quem contratava os estudantes pilotos para fazer provas pelos vestibulandos verdadeiros, cobrando de R$ 25 a 70 mil por aprovação. O universitário piloto recebia R$ 6 mil por aprovação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Além de Olavo a PF, através da Operação Vaga Certa, prendeu cinco pessoas (entre elas a mãe dele, acusada de ser a caixa da quadrilha e quatro estudantes pilotos) no Ceará e duas no Rio de Janeiro (um casal que agenciava a venda de vagas).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo