Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Desespero

Estudante mineira quer vender rim para pagar os estudos

Redação - Bonde
08 jul 2003 às 15:30
Continua depois da publicidade

Aline Santos, 26 anos, espalhou faixas em Belo Horizonte anunciando que está trocando um de seus rins por uma bolsa de estudos e mais R$ 5 mil em dinheiro. Ela cursa o terceiro período de Turimo na faculdade Estádio de Sá e disse que não tem dinheiro suficiente para continuar pagando os 400 reais da mensalidade.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A estudante afirma que também precisa de dinheiro para custear o tratamento de saúde de sua mãe e para quitar as dívidas de um pequeno comércio de rações no qual ela investiu todo seu dinheiro e acabou falindo.

Continua depois da publicidade


Aline argumenta que algumas estudantes se prostituem para conseguir o dinheiro, mas ela, ao invés disso, preferiu vender o rim. A mãe de Aline, a dona-de-casa Marlene dos Santos também está disposta a vender um de seus rins.

Várias pessoas já entraram em contato querendo comprar o rim. A questão é que a legislação proíbe o comércio de órgãos, sob pena de até seis anos de prisão para os envolvidos. O máximo que se pode fazer é doar órgãos para parentes de até quarto grau e, sob decisão judicial, para amigos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade