Quatro estudantes na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) morreram no início da madrugada desta terça-feira (24) em acidente com ônibus que levava 42 estudantes para o Fórum Social Mundial que começou hoje em Caracas, na Venezuela.
Segundo as primeiras informações, 12 pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para três hospitais da região de Arequipa, sul do Peru. Elas não correm risco de morte.
O acidente aconteceu em região conhecida como Curva del Cura, na localidade de Uchumayo, distante a 12 Km de Arequipa. Segundo relato da estudante de Comunicação Social, Marina Utsch, o veículo não conseguiu fazer a curva e tombou do lado esquerdo, após tentativas do motorista em freá-lo. Apenas uma grande pedra à margem da rodovia evitou que o ônibus caísse em uma ribanceira. Não houve outros carros envolvidos no acidente.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Até o momento, as autoridades locais não confirmaram os nomes dos acidentados, mas a Reitoria da UFMG deverá divulgar a lista oficial de mortos e a situação dos feridos às 14h.
A UFMG já entrou em contato com algumas das famílias dos estudantes acidentados e também com o Itamaraty. Está sendo estudado o envio de um avião das Forças Armadas para buscar os corpos e os 38 estudantes sobreviventes. Enquanto isso, o Consulado do Brasil em Arequipa já está prestando auxílio aos jovens, como informou o cônsul honorário, José Miguel Ribas Viscaya.
Fonte: Terra e UFMG