Alunos de Economia em todo o país receberão, pela primeira vez, bolsas de estudo da Petrobras para cursos de mestrado ou doutorado. O anúncio foi feito pela empresa no Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, o objetivo é "reforçar a integração com o mundo acadêmico e o desenvolvimento de pesquisas na área financeira da companhia". Serão concedidas até seis bolsas de mestrado e quatro de doutorado, com duração de até 24 e 36 meses, respectivamente.
Os alunos deverão ser indicados pelas instituições de ensino superior onde estão cursando Economia e serão selecionados pela Universidade Petrobras e pela diretoria financeira da estatal.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A Petrobras já efetua essa parceria em outras áreas da empresa, fornecendo atualmente 30 bolsas em setores diversos da indústria do petróleo, revelou a assessoria.
Os interessados podem obter detalhes junto à Universidade Petrobrás na Coordenação de Recursos Humanos da Diretoria Financeira da empresa, pelos telefones (21)3224-1563 e (21) 3224-9753.
Agência Brasil