Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1.549 entrevistados

Estudo americano lista '237 razões para fazer sexo'

Redação Bonde
16 jul 2007 às 10:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos identificou e analisou 237 razões pelas quais as pessoas fazem sexo. Das razões mundanas ("Queria uma experiência física prazeirosa") às espirituais ("Queria estar mais perto de Deus"), a pesquisa concluiu que os motivos de cada um para buscar o ato sexual – ou consentir com ele – são "numerosos e complexos".

Em uma primeira fase de identificar as razões, os 1.549 entrevistados disseram que às vezes fazem sexo porque querem deixar o parceiro feliz. Outra razão que chamou a atenção dos pesquisadores foi o desejo de vingança por parte de quem foi traído e queria 'dar o troco'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Subgrupos

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Em uma segunda fase, o estudo separou os 237 motivos por subgrupos. Uma primeira categoria coube às razões físicas - redução de estresse, busca de prazer, desejo físico e busca de experiências.

Publicidade


Outra categoria identificada foi a do sexo para atingir determinado objetivo, como obter recursos materiais ou financeiros, alcançar status social, vingar-se do parceiro ou encarar a atividade sexual de alguma outra forma utilitária.


Os pesquisadores chamaram "fatores de segurança" aqueles que incluíam a melhora na auto-estima, cobrança ou a pressão por manter uma vida sexual, e a necessidade de 'segurar' o parceiro.

Publicidade


Finalmente, disseram os pesquisadores, a humanidade também faz sexo por razões emocionais: por amor e compromisso, ou para expressar seus desejos.


"Historicamente, assume-se que as razões pelas quais as pessoas fazem sexo são poucas e de natureza simples – para reproduzir, ter prazer, ou aliviar a tensão sexual", escreveram os pesquisadores Cindy Meston e David Buss, da Universidade de Austin, no Texas.

Publicidade


"Várias perspectivas teóricas sugerem que os motivos para ter relações sexuais são numerosos e de natureza psicológica complexa."


As conclusões foram publicadas na versão online da revista científica Archives of Sexual Behavior.

BBC Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo