Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Guerra iminente

EUA aconselham retirada de inspetores da ONU do Iraque

Agência Brasil
17 mar 2003 às 11:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), Mohamed ElBaradei, recebeu um telefonema do governo dos Estados Unidos, na noite de domingo, quando foi aconselhado a retirar seus inspetores do Iraque. Com a ameaça de uma guerra no Golfo Pérsico aumentando, a Alemanha fechou sua embaixada em Bagdad, a Rússia orientou seus cidadãos a deixar o Iraque e o Departamento de Estado norte-americano ordenou funcionários não essenciais de missões diplomáticas a sair do Kuwait, e das cidades de Tel Aviv, Jerusalém e Damasco.

"Na noite de ontem, o governo norte-americano aconselhou-me a retirar nossos inspetores de Bagdad. O mesmo aviso foi dado à Unmovic (Comissão de Monitoração, Verificação e Inspeção da ONU)", declarou ElBaradei.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O diretor disse que comunicou o telefonema imediatamente à presidência do Conselho de Segurança da ONU e pediu orientações sobre como proceder. ElBaradei também entrou em contato com o secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

Cadastre-se em nossa newsletter

No momento, 135 inspetores encontram-se no Iraque, onde continuam a buscar provas sobre arsenais de armas de destruição em massa no Iraque, segundo uma fonte da ONU.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas