O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, afirmou na tarde desta terça-feira, que não sabe onde está Saddam Hussein, nem se ele está vivo.
"Saddam Hussein não apareceu hoje, isso não é interessante?", perguntou o secretário, referindo-se à ausência do presidente iraquiano a um pronunciamento, que foi anunciado pelo ministro da Informação, mas não foi realizado.
Rumsfeld desmentiu que as tropas da coalizão estejam negociando um cessar-fogo com o regime, e que haveria um acordo de paz. Segundo o secretário, os líderes das tropas iraquianas estariam tentando convencer os iraquianos de que a coalizão não pretende acabar seu trabalho.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
"Eu queria dizer à população iraquiana que o regime não está dizendo a verdade. Não há outro final para esta guerra do que a retirada de Saddam Hussein do poder", afirmou.
"Essa guerra começou bem, porém, só começou. Sabemos que haverá lutas muito duras no futuro, mas a vitória é certa. Saddam será tirado do poder, a população será libertada e as forças de coalizão irão embora assim que acabar o período de transição", afirmou Rumsfeld.