Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Determinação

EUA devem proibir viajantes do Brasil por causa de pandemia

Agência Brasil
24 mai 2020 às 13:55
- Shealah Craighead
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os Estados Unidos devem impor restrições de viagem ao Brasil neste domingo, disse o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O'Brien, dois dias após o país sul-americano se tornar o número 2 do mundo em casos de coronavírus.


O'Brien disse ao programa 'Face the Nation’, da rede CBS, acreditar que haverá uma decisão neste domingo sobre suspender a entrada de viajantes que chegam do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Esperamos que seja temporário, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano", disse O'Brien.

Leia mais:

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Tratando câncer

Rei Charles é visto deixando Castelo de Windsor após fake news sobre saúde

Imagem de destaque
Nova audiência

Daniel Alves se diz 'à disposição' do Tribunal em audiência sobre liberdade

Imagem de destaque
Fake

Shakira desmente que descobriu traição de Piqué por geleia e frustra web


O Brasil se tornou o número 2 do mundo em casos de coronavírus na sexta-feira, perdendo apenas para os Estados Unidos, e agora tem mais de 349 mil pessoas infectadas pelo vírus, informou o Ministério da Saúde.

Publicidade


O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que estava considerando impor uma proibição de viagens para passageiros provenientes do Brasil.


"Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores... O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso", acrescento Trump a repórteres na Casa Branca.


O'Brien disse que os Estados Unidos analisarão as restrições para outros países do hemisfério sul, país a país.

Trump suspendeu a entrada da maioria dos viajantes da China, onde o surto começou, em janeiro. No início de março, ele impôs restrições de viagem a pessoas vindas da Europa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade