Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

EUA excluem Farc e ELN como as maiores ameaças terroristas na América Latina

Agência Brasil
19 jul 2017 às 19:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os Estados Unidos excluíram de seu relatório anual sobre terrorismo no mundo, divulgado hoje (19), uma referência que era feita há muitos anos às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao Exército de Libertação Nacional (ELN), do mesmo país, como principais ameaças terroristas na América Latina. A informado é da EFE.

Os relatórios publicados pelo Departamento de Estado dos EUA há pelo menos uma década faziam referência às Farc e ao ELN como "a principal ameaça terrorista no Hemisfério Ocidental". Apesar da exclusão, os grupos seguem incluídos na lista de organizações terroristas dos EUA.

Cadastre-se em nossa newsletter

O relatório do Departamento de Estado também volta a incluir a Colômbia, ao lado da Venezuela, na relação de países que representam um "refúgio" para os terroristas. Mas o documento diminui o alerta sobre as guerrilhas colombianas. A mudança se deve, em parte, à aprovação no ano passado de um acordo de paz entre o governo da Colômbia e as Farc, e ao início das negociações para firmar um pacto similar com o ELN.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo