Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

BBC Brasil

EUA são 'elefante' que obstrui acordo em Bali, diz Gore

Redação Bonde
02 dez 2007 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore disse nesta quinta-feira em um discurso na reunião das Nações Unidas (ONU) sobre o Clima, em Bali, que os Estados Unidos estão atrapalhando as negociações para um acordo.

"O meu próprio país é responsável por obstruir o processo aqui em Bali", disse Gore, arrancando aplausos da platéia que lotou o auditório do centro de convenções onde acontece a reunião.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O Prêmio Nobel da Paz disse que falava "como pessoa, pai, avô e cidadão americano" e pediu que os países presentes avançassem rumo a um acordo independentemente da postura americana.


"Eu não sei como vocês poderão contornar este enorme elefante na sala, que eu não fui diplomático o suficiente para deixar de identificar pelo nome. Mas estou pedindo a vocês que o façam."


Em suas críticas, Gore se referiu à insistência da delegação americana em não aceitar a inclusão das metas recomendadas pelo Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) de redução de emissões de gases poluentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

>> Leia reportagem completa na BBC Brasil


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas