Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fecha o cerco

EUA seguem pistas para achar Saddam

Redação - Folha de Londrina
29 jul 2003 às 19:09
Continua depois da publicidade

As forças americanas estão acompanhando mais e melhores pistas na busca ao ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, que aparentemente está em constante movimentação para evitar sua captura, informou um oficial militar americano, nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

''Posso dizer que as fontes estão melhorando. Temos pessoas sob custódia que estão fornecendo informações, pessoas que se aproximam e nos dão indicações, e continuamos seguindo as pistas'', disse.

Continua depois da publicidade


Na semana passada, um informante entregou a localização dos filhos do líder iraquiano, Udai e Qusai, que morreram após um ataque de seis horas das tropas americanas contra a mansão em que se escondiam em Mossul.


Saddam fala dos filhos - Saddam Hussein lamenta a morte de seus filhos Udai e Qusai, assassinados durante uma operação das tropas americanas na semana passada, em uma gravação de áudio que a televisão por satélite Al-Arabiya divulgou hoje e atribuiu ao ex-presidente iraquiano.

''Damos graças a Deus que nos honrou com seus martírios, depois de uma batalha valorosa contra o inimigo, que durou seis horas'', afirma a voz atribuída a Saddam Hussein, numa referência à luta entre seus filhos e as forças americanas em Mossul, norte do Iraque.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade